Com as facilidades que os bancos oferecem para obter um cartão, muitas pessoas acabam fazendo uso do limite de crédito sem pensar nas consequências. O problema é que, muitas vezes, essa dívida não é quitada no mês seguinte e acaba se acumulando. A dívida do cartão de crédito costuma ser uma das mais altas dentre todas as modalidades de empréstimo.
Um problema chamado 'Dívida de cartão de crédito
Os cartões de crédito não são mais um luxo, são quase uma necessidade. Então, você imaginaria muitas pessoas indo para cartões de crédito. Na verdade, muitas pessoas possuem mais de um cartão de crédito. Assim, a indústria de cartão de crédito está crescendo aos trancos e barrancos.
No entanto, a indústria de cartões de crédito e os titulares de cartões de crédito enfrentam um enorme problema chamado 'Dívida de cartão de crédito'. Para comprender o que em realidade significa “dívida de cartão de crédito”, precisamos comprender o fluxo de trabalho associado ao uso de cartões de crédito como tal.
Cartões de crédito, como o nome sugere, são cartões nos quais você pode obter crédito, ou seja, fazer empréstimos (sua dívida de cartão de crédito). Seu cartão de crédito é um representante da conta de crédito que você mantém com o fornecedor do cartão de crédito. Quaisquer pagamentos que você faça utilizando seu cartão de crédito são, na verdade, seus empréstimos que contribuem para sua dívida de cartão de crédito.
Sua dívida total de cartão de crédito é o custo total que você deve ao fornecedor do cartão de crédito.
Você deve liquidar sua dívida de cartão de crédito mensalmente. Assim, você recebe um extrato mensal ou sua fatura de cartão de crédito que mostra sua dívida total de cartão de crédito. Você deve costear sua dívida de cartão de crédito amarre a data de vencimento do pagamento, caso contrário, você incorrerá em taxas de atraso e juros.
No entanto, você também tem a opção de fazer um pagamento parcial (mínimo), caso em que não incorre em multa, mas apenas nos juros da dívida do cartão de crédito. Se você não abonar sua dívida de cartão de crédito integralmente, os juros também serão adicionados a ela. Portanto, sua dívida de cartão de crédito continua incrementando, mais ainda ya que as taxas de juros da dívida do cartão de crédito geralmente são mais altas do que as taxas de juros de outros tipos de empréstimos/empréstimos.
Além disso, os juros são adicionados à dívida do cartão de crédito todos os meses para conformar o novo saldo ou o novo custo da dívida do cartão de crédito. Se você avançar fazendo pagamentos parciais (ou nenhum pagamento), os juros serão calculados novamente sobre a nova dívida do cartão de crédito. Então você finaliza pagando juros sobre os juros do mês passado também.
Assim, sua dívida de cartão de crédito se acumula rapidamente e logo você descobre que o que anteriormente era uma dívida de cartão de crédito subjetivamente pequena se transformou em uma enorme quantia que você acha quase impossível de costear. Além disso, se você ainda não controla seus hábitos de consumo, sua dívida de cartão de crédito se incrementa ainda mais veloz. É assim que funciona o círculo interminável da dívida do cartão de crédito.
Quitar a dívida do cartão de crédito
Quitar a dívida do cartão de crédito pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de planejamento e disciplina é possível fazer isso em pouco tempo.
A dívida do cartão de crédito é um inconveniente muito grande com o qual algumas pessoas lutam que foram irresponsáveis e indisciplinadas no uso do cartão de crédito. Enquanto alguns têm a possibilidade de ter dívidas no cartão de crédito devido a qualquer evento/emergência infeliz em sua história, a maioria das pessoas tem dívidas no cartão de crédito devido às suas próprias ocupações ruins (ou seja, uso indevido da dívida do cartão de crédito). Existem muitas maneiras de pagar a dívida do cartão de crédito, e algumas pessoas conseguem essa façanha (ou seja, elas são capazes de pagar a dívida do cartão de crédito).
De fato, ser capaz de pagar a dívida do cartão de crédito é realmente uma grande conquista por si só, já que nem todos têm a capacidade de pagar a dívida do cartão de crédito. É preciso muita disciplina, moderação, planejamento e perseverança para finalmente pagar sua dívida de cartão de crédito. No entanto, há mais para pagar a dívida do cartão de crédito do que apenas poder pagar a dívida do cartão de crédito.
Aqui falamos sobre a vida depois de pagar com sucesso sua dívida de cartão de crédito. Como dito anteriormente, de todas as pessoas que tentam pagar a dívida do cartão de crédito, nem todas têm a capacidade de pagar a dívida do cartão de crédito, o que significa que também existem várias falhas. No entanto, muitas pessoas falham depois que conseguem pagar a dívida do cartão de crédito. Essas são aquelas pessoas que se soltam e vão à farra tão rápido quanto pagam suas dívidas de cartão de crédito. Rápido, essas pessoas estão de volta às dívidas do cartão de crédito e novamente tentando pagar a dívida do cartão de crédito.
Portanto, não basta apenas pagar a dívida do cartão de crédito, é igualmente essencial permanecer independente da dívida mesmo depois de pagar a dívida do cartão de crédito; Só assim você poderá desfrutar de uma vida sem estresse no mundo dos cartões de crédito. Assim você aprende bem suas lições e não se perde no caminho para outra dívida de cartão de crédito.
A maioria das regras que você seguiu quando estava tentando pagar sua dívida de cartão de crédito também se aplicará depois que você pagar sua dívida de cartão de crédito. Aqui está uma breve sinopse das coisas que você deve proteger mesmo depois de pagar sua dívida de cartão de crédito:
1) Não gaste demais. Ceder a ofertas de marketing de algo que você realmente não precisa é um grande erro que leva a gastos desnecessários.
2) Fique continuamente dentro de 70% do seu limite de crédito.
3) Pague suas faturas de cartão de crédito em dia e na íntegra.
4) Não tenha muito mais que 2 contas de cartão de crédito (duas são suficientes para qualquer um)
Estas são apenas coisas muito simples; você pode adicionar mais funcionalidades a partir de sua própria experiência e compreensão.


