O marketing de afiliados é uma consequência do marketing na internet, onde os editores são pagos por cada cliente ou venda que fazem. O marketing de afiliados é a base para todas as outras estratégias de marketing na internet.
marketing afiliado
neste tipo de comercialização empresa de gestão afiliada Gerente de afiliados dentro da empresa e vendedores terceirizados Ele será usado de forma eficaz para usar o e-mail marketing. Marketing de mecanismo de pesquisa, captura de RRS e publicidade gráfica para o sucesso do produto. O tráfego da Web pode ser rastreado com a ajuda de terceiros ou seus próprios programas de afiliados.
Há muito trabalho envolvido nesse processo, inicialmente, o marketing dessa forma envolve muito spam. propaganda enganosa violação de marca registrada, etc., mas após a invenção de algoritmos sofisticados e segurança avançada Isso foi padronizado para tornar os negócios e as compras on-line mais seguros.
Isso leva a uma melhor revisão dos termos e condições do comerciante. O marketing de afiliados é mais lucrativo ao abrir mais oportunidades. Mas, ao mesmo tempo, há um aumento da concorrência no mercado.
com esta pressão Os programas internos de afiliados para comerciantes se tornaram coisa do passado e foram substituídos por programas de terceiros. Esta empresa de serviços possui uma rede de especialistas e gerentes de programas de afiliados com uma ampla gama de técnicas de gerenciamento de programas de afiliados. Essas redes de afiliados têm editores associados a eles que os ajudam na seção de publicidade.
O marketing de afiliados foi iniciado pelo cdnow.com, um site de música.
Eles colocam uma lista de álbuns de música em seu site e pagam às pessoas se colocarem esses links em seu site quando um visitante comprar um álbum por meio de seu site. A primeira empresa conectada ao cdnow.com foi a Geffen Records.Dois meses depois, a Amazon foi oferecida por uma mulher para vender livros da Amazon em seu site.
E ela deve obter uma porcentagem de retorno se vender livros da Amazon por meio de seu site. Eles gostaram da ideia e iniciaram o projeto Amazon Associates, que é um programa de comissões ao invés de ganhar comissões se os visitantes clicarem em seus links e banners em sites de outras pessoas e comprarem algo através dele.
Desde que foi inventado As redes de parceiros são usadas por empresas como sites de viagens, educação, telecomunicações, celular, jogos, finanças pessoais, varejo e assinatura. É principalmente o setor de jogos e jogos para adultos. só no Reino Unido Marketing de afiliados gerado £ 2,16 bilhões
Os métodos de compensação utilizados são custo por venda (CPS), custo por ação (CPA), custo por milha (CPM) e custo por clique (CPC). CPM e CPC Os visitantes que aparecem no alguns sites podem não ser o público-alvo. E um clique é suficiente para gerar comissões CPS e CPA. Mas ainda tem que comprar algo ou se inscrever depois disso.
O que prova que ele está no público-alvo. Somente nos casos acima é um parceiro pagante, portanto, o parceiro deve tentar enviar o tráfego mais direcionado aos anunciantes. para aumentar seus retornos e, portanto O marketing de afiliados é, portanto, chamado de marketing de desempenho. Porque depende inteiramente da eficiência do parceiro.
As equipes de afiliados podem se diferenciar das equipes de vendas com base em sua natureza de trabalho. O trabalho das equipes de afiliados é arrastar o tráfego direcionado para um ponto e depois O ponto é o trabalho da equipe de vendas para convencer os visitantes a comprar um produto ou serviço.
Este é um método muito eficaz porque o dinheiro é pago apenas quando a conquista é alcançada. A editora é responsável por todos os custos. Excluindo a configuração inicial e o desenvolvimento do programa que ocorreu pelo comerciante Muitas empresas creditam esse método de marketing pelo seu sucesso.


